Com 18 anos completados no passado mês de dezembro, Francisco Trincão é encarado, pela estrutura do Sporting de Braga, como um dos principais valores a sair das camadas jovens, mas o seu futuro na Pedreira está em dúvida.

O internacional sub-19 português assinou, em janeiro de 2016, um contrato profissional com os arsenalistas válido até junho de 2019, com mais dois anos de opção. É, no entanto, aqui que reside o desentendimento entre ambas as partes.

António Salvador, sabe o Desporto ao Minuto, entende que a cláusula é válida e poderá ser acionada em breve, salvaguardando, assim, os interesses do clube.

Por outro lado, os representantes do jovem avançado consideram que, pelo facto deste contrato ter sido assinado quando este ainda não tinha completado 16 anos, a dita cláusula não tem qualquer validade, pelo que o vínculo terminará no final da próxima temporada.

De forma a evitar ‘más surpresas’, o Sporting de Braga pretende iniciar, o quanto antes, as negociações tendo em vista a renovação. Uma prioridade, no entanto, não partilhada pelo entorno do jogador, que sabe que há vários outros possíveis destinos para este.

O Leipzig, onde alinha o internacional português Bruma, tem observado constantemente os desempenhos de Trincão pela equipa B dos arsenalistas. O Atlético de Madrid também tem o extremo bem referenciado para um investimento futuro.

Em Portugal, o Sporting surge como um dos principais interessados. Bruno de Carvalho vai somando polémicas com António Salvador e, com a situação de Francisco Trincão incerta, poderia aproveitar para dar uma ‘bicada’ ao rival.