O Sporting Clube de Portugal e o Amora Futebol Clube anunciaram a assinatura de um protocolo com vista a uma «cooperação estratégica» entre os dois emblemas.

A «formação de treinadores e atletas ao nível das camadas jovens» é um ponto fundamental nesta parceria oficializada esta quinta-feira.

O Amora milita atualmente na I Divisão Distrital da AF Setúbal, mas vive uma fase de revitalização financeira e desportiva, tendo projetado para janeiro de 2018 o início das obras para o novo Estádio da Medideira.

«Começo por fazer um agradecimento especial ao Sporting CP, que demonstrou uma grande vontade em ajudar o Amora. Temos todo o prazer em assinar esta parceria com um Clube de referência no nosso país. Só temos a ganhar. Esperamos estar à altura e podermos demonstrar aos Sportinguistas que o que nos ensinaram está a ser bem aplicado. Que daqui a uns anos estejamos todos satisfeitos», disse Carlos Henriques, presidente do Amora, na cerimónia de assinatura do acordo.

«O Sporting CP tem a consciência de que sendo uma a melhor Academia de Portugal e uma das melhores do Mundo, não pode viver sozinho. Tem de viver com os clubes que também trabalham bem. Não existimos sozinhos. Para continuarmos a ser aquilo que somos, é fundamental termos este tipo de protocolos», disse Virgílio Lopes, do lado leonino.