A UD Oliveirense recebeu e venceu o Sporting B por 1-0, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol e que se disputou no Estádio Carlos Osório (Oliveira de Azeméis).

O Sporting B apostou na circulação de bola para dominar o jogo, com Ricardo Esgaio a ser o mais inconformado dos jogadores leoninos. O médio dispôs de duas boas oportunidades para colocar a equipa orientada por Oceano em vantagem.

Primeiro, aos oito minutos, quando surgiu na cara do guarda-redes João Pinho e atirou perto do poste. Depois, ao minuto 24, quando recebeu um cruzamento de Arias à entrada da pequena área, falhando o golo com a baliza à sua mercê.

A Oliveirense esteve sempre longe da baliza do Sporting B, mas aos 38 minutos inaugurou o marcador, quando Barry respondeu com eficácia a um cruzamento na direita, cabeceando para a baliza de Vítor Golas ao segundo poste.

O jogo tornou-se mais vivo na segunda parte, com o Sporting B a intensificar a sua pressão. No entanto, a Oliveirense esteve concentrada nas suas ações defensivas e não permitiu o avanço da equipa leonina pelos flancos, de onde havia criado mais perigo na primeira parte.

Até final as equipas não conseguiram criar oportunidades de golo, embora o Sporting B tivesse sido a equipa que esteve sempre mais perto da baliza adversária.

Ainda antes do apito final, Diego Rubio foi expulso por uma entrada impetuosa a Diego.

Ficha de jogo

SPORTING: 32 – Victor Golas, 19 – Santiago Arias, 40 – Pedro Mendes, 55 – Tobias Figueiredo, 76 – Mica Pinto, 90 – Zezinho, 48 – João Mário, 43 – Chaby, 51 – Bruma, 47 – Ricardo Esgaio e 33 – Diego Rubio.
Treinador: Oceano Cruz.
Substituições: 61 m – Saiu Chaby e entrou Iuri Medeiros; 80 m – Saiu Ricardo Esgaio e entrou Chula.
Disciplina:Cartão amarelo para Ricardo Esgaio (54 m). Cartão vermelho para Diego Rubio (89 m).

Oliveirense:1 – João Pinho, 3 – Chico Silva, 4 – Diego, 30 – Banjai, 31 – Bruno Sousa, 10 – Zé Pedro, 23 – Rui Lima, 25 – Capela, 17 – Afto, 21 – Luís Barry e 77 – Ivan Santos.
Treinador: João de Deus.
Substituições: 67 m – Saiu Afto e entrou Carlitos, 70 m – Saiu Capela e entrou Joca e 83 m – Saiu Ivan Santos e entrou Hélder Silva.
Disciplina: Cartão amarelo para Barry (52 m), Afto (55 m) e Capela (58 m).
Golos: Barry (38 m).