O Sporting B alargou para doze o número de jogos sem vencer na II Liga. Na penúltima posição da II Liga, a equipa de João de Deus foi derrotada em casa pelo Varzim (1-2), que assim sobe ao terceiro lugar, ainda que à condição.
Mesmo reforçada por André e Francisco Geraldes, a equipa secundária do Sporting não evitou novo desaire. O Varzim adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por Cephas Malele, na sequência de um livre de Rui Coentrão na direita. Rui Costa apareceu solto na área e cabeceou para defesa de Pedro Silva, com quem chocou, aproveitando Malele para uma recarga fácil.

O Sporting empatou ao minuto 55, na sequência de uma jogada em que Francisco Geraldes lança Gelson Dala na área e este cruza para a conclusão de Leonardo Ruiz à boca da baliza.

Apenas dez minutos depois o Varzim voltou à vantagem, com Rui Costa a aproveitar um «brinde» da defesa leonina e a cabecear para o fundo da baliza.

O Sporting teve uma soberana ocasião para empatar ao minuto 71, com Ronaldo a contornar o guarda-redes Paulo Vítor mas depois a ver Jeferson cortar junto à linha de baliza.

Logo a seguir o central do Varzim voltou a ganhar o duelo ao avançado leonino, que desarmou já no interior da área.

Por esta altura, o Sporting B continua no penúltimo lugar da tabela, somando 27 pontos e estando a cinco da linha-de-água. Na próxima jornada, há uma deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, nono classificado.