
O Sporting B venceu esta quinta-feira o Beira-mar por 3-2, em jogo da 28ª jornada da 2.ª Liga.
Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou na partida praticamente a vencer. Logo aos 2 minutos, Gelson Martins cruzou da direita e Wallyson saltou mais alto que a defesa do Beira-Mar, cabeceando para o golo. Na resposta, a equipa aveirense esteve perto do empate, com Paulo Santos a bater um livre indireto no interior da área leonina, a bola tabelou em Miguel Lopes e bateu na barra.
Aproveitando a velocidade de Miguel Lopes e Gelson Martins no flanco direito, o Sporting B chegou ao segundo golo. Gelson cruzou de novo da direita, Diego Rubio ganhou a bola depois de um ressalto e rematou forte sem hipóteses para o guarda-redes Márcio. Ainda antes do intervalo, a equipa do Beira-Mar conseguiu reduzir, com Vítor Vinha aproveitar um livre direto para bater Luís Ribeiro.
Na segunda parte, aos 64 minutos, o Beira-Mar chegou ao empate através de uma grande penalidade. Rabia derrubou Paulo Santos na área, viu o segundo amarelo e consequente vermelho, com Chaparro a não desperdiçar o castigo máximo. Apesar de estar em desvantagem numérica, o Sporting B chegou ao golo da vitória já em período de descontos. Grande passe de Walyson para o francês Sacko, que rematou forte para um golo de belo efeito.
Vitória justa para a equipa que mais fez para vencer, ainda que as desconcentrações em demasia tenham dificultado uma tarefa que, de início, parecia não ser tão complicada como acabou por ser.
Grande golo de Sacko.