Sporting B venceu esta quarta-feira o Freamunde, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, somando a quarta vitória consecutiva no campeonato.

O Sporting B inaugurou o marcador aos 71 minutos, por intermédio de Pedro Delgado, com Ricardo Esgaio a fazer o segundo golo dos leões perto do final da partida, quando o Freamunde já atuava com apenas dez elementos.

Com este triunfo, o Sporting B somou a quarta vitória seguida no campeonato e está em 14.º lugar com 40 pontos, enquanto o Freamunde somou a segunda derrota consecutiva e continua em zona de ‘play-off’ de manutenção, com 35.

Na Academia em Alcochete assistiu-se a uma primeira parte muito disputada a meio-campo e com poucos lances de perigo junto de ambas as balizas.

Aos 11 minutos, o Sporting B teve uma boa oportunidade de golo, depois de um erro da defesa do Freamunde. Rafael Barbosa conseguiu ganhar a bola e colocou em Leonardo Ruiz que, em boa posição, rematou por cima.

Pouco depois foi o Freamunde a criar perigo, com Rui Rainho a tentar aproveitar o facto de Pedro Silva ter saído da baliza para efetuar um chapéu, mas o guarda-redes ‘leonino’ conseguiu recuperar e defendeu para canto.

Aos 56 minutos o Sporting B esteve perto do golo. Grande jogada individual de Ricardo Esgaio pela esquerda, que cruza para Rafael Barbosa, mas o cabeceamento levou a bola à barra da baliza de Marco Pereira.

Os ‘leões’ estavam por cima no jogo e, aos 71 minutos, chegaram ao golo por intermédio de Pedro Delgado, que aproveitou uma bola perdida na área, na sequência de um canto de Rafael Barbosa, para rematar forte e colocado para o primeiro da tarde.

Aos 87 minutos, já depois do Freamunde ficar reduzido a dez elementos, por expulsão de Mika, Ricardo Esgaio pegou na bola, passou por toda a defesa contrária e rematou para o segundo golo do Sporting B, fixando o resultado final.

Depois de alguns meses sem vitórias, os leões continuam a subir na tabela classificativa, estando agora no 14.º lugar, com 40 pontos, sendo que desde que Luís Martins assumiu o comando técnico somam quatro vitórias e um empate.