
Os pupilos de João de Deus subiram, este domingo, para sete o número de jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, ao vencerem o Académico de Viseu por duas bolas a uma.
Numa tarde de sol e com muito público em Alcochete, o jogo iniciou-se de forma prometedora, com vários remates perigosos em ambas as balizas. No entanto, nos primeiros 45 minutos, só Diego Rubio conseguiu ser eficaz, num remate pleno de técnica à entrada da área ao minuto 28, fazendo o seu nono golo em 11 partidas disputadas – a melhor média nos dois campeonatos nacionais profissionais.
A etapa complementar começou com menos dinâmica, com os jogadores ‘leoninos’ a dificultarem a sua própria tarefa ao optarem por lances mais individuais, tornando praticamente nulos os lances de perigo.
Sem que nada o fizesse prever, o Sporting dilatou a vantagem numa transição rápida, finalizada com sucesso por Francisco Geraldes, ao minuto 58. E se as transições ofensivas foram o ponto forte ‘leonino’, as bolas paradas a favor do Académico de Viseu foram o seu ponto fraco.
Foi precisamente nesta situação que os viseenses reduziram, pelo seu capitão Tiago Gonçalves, de cabeça, estavam jogados 72 minutos. A dez minutos do final a tarefa ‘verde e branca’ complicou-se com a expulsão de Dramé, mas os ‘leões’ sustiveram a pressão e controlaram a partida – a espaços com alguma dificuldade – até ao apito final.