Com seis vitórias consecutivas depois do turbilhão provocado na primeira mão com o At. Madrid na Liga Europa, Sporting e Benfica medem forças este sábado num duelo que pode definir muito mais do que um simples lugar na tabela classificativa da Liga NOS.

A luta pelos milhões promete animar o encontro de cartaz da 33.ª jornada da Liga NOS, além da questão da honra, intrinsecamente ligada à história entre sportinguistas e benfiquistas.

O histórico de confrontos em Alvalade entre Sporting e Benfica, a contar para o Campeonato, é bastante equilibrado, com 32 triunfos para os verdes e brancos e 31 para os encarnados, com particular destaque para as últimas seis temporadas.

É que o Sporting não vence o Benfica no seu reduto desde 2012. Um cenário para manter ou ser alterado este fim de semana.

Sporting e Benfica defrontam-se hoje sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20h30, num encontro determinante para a atribuição do segundo lugar do campeonato, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.