O Sporting não conseguiu superar o Valongo naquele que foi o jogo em atraso da 15ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Os ‘leões’ perderam no norte por 4-1, deixando o terceiro lugar da classificação para os actuais campeões nacionais, precisamente a formação valonguense.
A derrota começou a ser desenhada desde bem cedo, com o Valongo a fazer os três primeiros tentos nos 11 minutos iniciais – dois deles em superioridade numérica após expulsões de Carlitos e André Moreira.
O Sporting reduziu a poucos instantes do final do primeiro tempo, com Tiago Losna a bater um livre directo de forma exemplar.
A etapa complementar contou com um Sporting bem mais concentrado e mais forte, não materializando ainda assim a sua superioridade em golos, nomeadamente nos lances de bola parada. Ao Valongo bastou gerir e, a dois minutos do final, sentenciar a partida com um golo de Álvaro Morais, de livre directo.
Um resultado que penaliza o início de jogo dos ‘leões’ que mereciam outra sorte no segundo tempo. Desta forma, o Sporting cai para quinto da classificação, sendo ultrapassado pelo Valongo e pela Oliveirense que também vence esta quarta-feira a Candelária, por 3-2.
A nossa equipa entrou em queda livre e na minha opinião, ainda vai descer mais alguns lugares, falta-lhes qualidade na finalização e não sódefendem mal.