SC Braga e Sporting já resolveram o seu diferendo sobre a transferência de Rodrigo Battaglia, após algumas falhas nos prazos de pagamento dos leões.

O jornal Record avança que ambas as partes decidiram manter o acordo previsto antes da mudança do argentino para Alvalade. Em dezembro, o Sporting irá pagar 500 mil euros aos Arsenalistas, com os minhotos a ficarem com 20 por cento dos direitos económicos do jogador.

As relações entre os dois clubes vinham a melhorar desde entrada da Comissão de Gestão do Sporting (que permitiu o negócio Palhinha). No embate entre as duas equipas para a Liga NOS, António Salvador e Frederico Varandas, por iniciativa mútua, decidiram colocar um ponto final nas polémicas, mantendo uma saudável relação institucional entre os dois emblemas.

Além deste caso, o Sporting também foi acusado de dever cerca de 1.65 milhões de euros ao Racing Avellaneda, na transferência de Marcos Acuña. Nos últimos dias, Frederico Varandas chegou a acordo com o homólogo Vítor Blanco, tendo conseguido alterar os prazos de pagamento, evitando uma queixa dos Argentinos à FIFA.