São quatro adversários em que o Sporting não poderá fazer nada para derrotar. As hipóteses dos ‘leões’ de serem cabeças de série no sorteio do play-off da Liga dos Campeões estão reduzidas a uma possibilidade remota.

Segundo avança o jornal Record, o Sporting precisava que fossem eliminadas quatro das cinco equipas que têm melhor coeficiente que os ‘verdes e brancos’ no caminho dos não campeões. E a verdade é que a primeira-mão da terceira pré-eliminatória não ajudou à intenção do clube de Alvalade.

Ajax, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen, CSKA Moscovo e Club Brugge são os clubes que podem estar no caminho do Sporting para ser cabeça de série e, passada a primeira mão, nenhuma destas equipas perdeu e apenas o Club Brugge empatou em casa.

Assim, o Ajax empatou a um golo com o Nice, o Dínamo Kiev venceu o Young Boys em casa por 3-1, o Viktoria Plzen empatou a dois golos em casa do Steaua e o CSKA Moscovo venceu em Atenas o AEK por 2-0, tendo praticamente assegurado um lugar no play-off.

Se todas estas equipas conseguirem garantir a qualificação, seria o Ajax e o Dínamo de Kiev a garantir o lugar na lista de cabeças de série, onde estariam Sevilha, Nápoles e Liverpool.

Caso o Ajax ou o Dínamo seja eliminado, o Viktoria Plzen poderá subir para este lugar.

Recorde-se que o sorteio do play-off da Liga dos Campeões está marcado para o dia 4 de agosto.