Em causa está uma competição que antecedeu a I Liga, que é contabilizada pelo Benfica, ao contrário do que acontece com Sporting e FC Porto.

O Sporting está a criar rebuliço com um comunicado que emitiu e que fala sobre a contagem de títulos de campeão nacional, considerando que deveriam ser acrescentados mais quatro títulos ao seu historial.

O emblema de Alvalade explica que foram apagados do seu histórico uma vez que a prova Campeonato de Portugal foi eliminada, competição onde os ‘leões’ arrecadaram o título por quatro vezes.

Fazendo as contas, o Sporting pretende que estes sejam adicionados aos atuais 18, perfazendo um total de 22 títulos. A razão para tal prende-se com o que fez o rival Benfica, que adicionou os mesmos à sua contabilidade ao contrário dos rivais.

Desta forma, o Benfica continuaria isolado na liderança, com 35 títulos, o FC Porto passaria a ter 30 em vez dos conhecidos 27 e o Sporting fecharia o pódio com 22.