
Mais uma polémica para a extensa lista de casos do Futebol Português! Um dos protagonistas não é novidade nestas andanças, o FC Porto, sendo que o outro interveniente, o Sporting Clube de Portugal, nesta época, já é presença assídua para nossa grande infelicidade, uma vez que representa ou a perda de pontos no campeonato ou o afastamento de uma competição onde tínhamos aspirações legítimas.
Torna-se claro e perceptível para quem quer, que o Leão está a “arranhar” mais do que devia. Está a tornar-se incomodativo e a passagem do oito para o oitenta apanhou muita gente desprevenida, mais parecendo que não deram o devido valor ao actual Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
Sem receio de seguir em frente e indo directamente onde está instalado o “sistema”, BdC está a enviar recados com destinatários bem definidos e meus caros Eles que se cuidem. O tempo do Sporting amigo, sociável e charmoso acabou Não se ganham campeonatos assim, mas de sublinhar que não iremos recorrer a esquemas e tácticas do dito “sistema”!!
Na mesma competição, neste caso a Taça Lucílio Baptista, o FC Porto já teve outro caso em que na altura encontraram regras omissas nos regulamentos. Falo do caso Sebá que no espaço de menos de 72 horas tinha jogado pela equipa B e fez o jogo contra o Setúbal para esta Taça.
A desorientação é tanta que já vale começar com atraso os jogos que foram combinados entre todas as equipas, ter inicio para as 20:45h. Tudo passaria em claro se este tipo de atitudes fossem isoladas e não usadas de forma recorrente. É imperioso acabar com este tipo de situações que arruinam o Futebol e que falseiam a verdade desportiva.
Foi dito por vários comentadores e jornalistas que o Sporting poderia ter utilizado a mesma atitude e fazendo-se atrasar na entrada da segunda parte, em que somente incorreria numa multa, poderia assim ter terminado o seu jogo ao mesmo tempo. Que ingénuos que nós somos perante os vossos olhos Minha gente incompetente e vendida, nós somos diferentes! Não alinhamos pela mesma bitola! Com estes comentários e observações (como fez Pedro Henriques) vê-se quem está amordaçado a este esquema tão bem montado e enraizado!
Vai ser dura a batalha para calar e vencer este estado do nosso podre e pobre futebol, mas sinais ténues vão sendo dados e a reunião tida em Alvalade para discussão das propostas de alteração de regulamentos, são disso exemplo. Neste campo, Sporting sempre na liderança. Haja assim quem queira acompanhar!
Força Sporting! Força Presidente Bruno de Carvalho!
Somos Grandes!! Somos o Sporting Clube de Portugal!!
Claro que o Sporting incomoda. Desde João Rocha que não tinhamos um presidente que não presta vassalagem a nenhum dos grandes. Além disso esse mesmo presidente percebeu a tempo que no futebol português e nas condições em que deixaram o clube, não ha outra alternativa a nao ser potenciar o fantástico trabalho que a Academia Sporting tem feito nos ultimos 20 anos. Dessa forma resolveu criar uma equipe diretiva capaz de apoiar o trabalho desta e tirar o devido proveito. Ha muito se sabe que o Sporting apostando na sua formação, criando condições na sua primeira equipe para estes jovens despontarem e se tornarem grandes jogadores, não so sera sempre uma das equipas top do futebol nacional como sera o clube mais rico a vender valores para o futebol mundial.
Todos os parasitas e abutres que gravitam e se tem aproveitado desta situação tem sido paulatinamente afastados.
O sporting voultou a ter quem dirija e quem mande, e dessa forma os resultados começaram a aparecer.
O que falta agora é apenas dar continuidade a este trabalho, e agir de forma bem marcada e diferenciada face as manobras de que as nossas equipas vão ser vitimas. Mesmo depois de todos os apitos dourados, não sejamos ingénuos, tudo continua na mesma.
Alguem foi preso? alguem foi afastado de suas funções?
A unica mudança e que as manobras começaram a ser feitas com um pouco mais de descrição e com a participação de outros mafiosos, mantendo estes uma luta entre si sobre o dominio do Sistema
E o Sporting? O sporting, como clube diferente que é, e que luta pela verdade desportiva, e pela continuidade de um trabalho de formação de jogadores e Homens, deve apenas denunciar todas as situações mais estranhas com que se depara e lutar pelos seus objetivos. Minimizar a importancia de titulos em Portugal, enquanto estes fizerem parte do sistema. preparar suas equipes e seus jogadores para lutar por posições que lhes garantam apuramento em provas internacionais, e tentar ai sim competir com todas as armas. Isto significa que tera de ficar sempre nos 3 primeiros lugares da principal competição nacional. As outras competições, Taça de Portugal e taça da Liga devem ser devidamente relativizadas e vistas como jogos de preparação para as competições que realmente interessam.
Todos sabemos que a unica coisa que enfraquece o sistema e a falta de dinheiro. Por isso ha apenas que dar as respostas nos pontos onde mais serão atingidos.
Imaginem um porto Sporting ou um Benfica Sporting com esperadas receitas de bilheteira e de transmissao televisiva onde se defrontem a primeira equipe do nosso antagonista com a nossa equpa B ou com a nossa equipa Junior
Como vai o publico reagir?
è uma optima motivação para os nossos homens, e um rude golpe nos interesses desses senhores.
Perdemos o Jogo? Que chatice!!! Ganhamos experiencia e traquejo nos nossos jovens, Damos condições aos jogadores menos rodados de se mostrarem e de acreditarem que no Sporting todos tem oportunidades. Protegemos as nossa equipe principal de desgastes psicologios desnecessários, de desmotivação, de lesões, castigos e outros fatores que o sistema domina e para os quais nao temos explicação. Defendemos a nossa dignidade e integridade.
façam -no e vamos ver como funcionará a apartir dai o nosso futebol
No dia em que O Sporting Club de Portugal mostrar ao mundo que manda os seus miudos para um derby, por nao acreditar na verdade desportiva e com isso desvalorizar a mesma competição, nada mais voltará a ser igual
Sporting sempre com dignidade.