Pedro Pinto
 

Mais uma polémica para a extensa lista de casos do Futebol Português! Um dos protagonistas não é novidade nestas andanças, o FC Porto, sendo que o outro interveniente, o Sporting Clube de Portugal, nesta época, já é presença assídua para nossa grande infelicidade, uma vez que representa ou a perda de pontos no campeonato ou o afastamento de uma competição onde tínhamos aspirações legítimas.

Torna-se claro e perceptível para quem quer, que o Leão está a “arranhar” mais do que devia. Está a tornar-se incomodativo e a passagem do oito para o oitenta apanhou muita gente desprevenida, mais parecendo que não deram o devido valor ao actual Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

Sem receio de seguir em frente e indo directamente onde está instalado o “sistema”, BdC está a enviar recados com destinatários bem definidos e meus caros Eles que se cuidem. O tempo do Sporting amigo, sociável e charmoso acabou Não se ganham campeonatos assim, mas de sublinhar que não iremos recorrer a esquemas e tácticas do dito “sistema”!!

Na mesma competição, neste caso a Taça Lucílio Baptista, o FC Porto já teve outro caso em que na altura encontraram regras omissas nos regulamentos. Falo do caso Sebá que no espaço de menos de 72 horas tinha jogado pela equipa B e fez o jogo contra o Setúbal para esta Taça.

A desorientação é tanta que já vale começar com atraso os jogos que foram combinados entre todas as equipas, ter inicio para as 20:45h. Tudo passaria em claro se este tipo de atitudes fossem isoladas e não usadas de forma recorrente. É imperioso acabar com este tipo de situações que arruinam o Futebol e que falseiam a verdade desportiva.

Foi dito por vários comentadores e jornalistas que o Sporting poderia ter utilizado a mesma atitude e fazendo-se atrasar na entrada da segunda parte, em que somente incorreria numa multa, poderia assim ter terminado o seu jogo ao mesmo tempo. Que ingénuos que nós somos perante os vossos olhos Minha gente incompetente e vendida, nós somos diferentes! Não alinhamos pela mesma bitola! Com estes comentários e observações (como fez Pedro Henriques) vê-se quem está amordaçado a este esquema tão bem montado e enraizado!

Vai ser dura a batalha para calar e vencer este estado do nosso podre e pobre futebol, mas sinais ténues vão sendo dados e a reunião tida em Alvalade para discussão das propostas de alteração de regulamentos, são disso exemplo. Neste campo, Sporting sempre na liderança. Haja assim quem queira acompanhar!

Força Sporting! Força Presidente Bruno de Carvalho!

Somos Grandes!! Somos o Sporting Clube de Portugal!!