O jornal “A Bola” assegura que o Sporting está a pensar na chegada de Marquinhos Cipriano como emprestado. O jovem não está a ter oportunidades no Shakhtar Donetsk.

Marquinhos Cipriano chegou esta temporada ao Shaktar Donetsk por um milhão de euros, mas o jogador não está a ser importante. Jogou quatro encontros com o clube ucraniano e não conseguiu marcar nenhum golo.

Chegou procedente do São Paulo, onde também não foi um dos protagonistas da equipa. Trata-se de um jovem talento que ainda não conseguiu jogar num clube que lhe dê oportunidades frequentes para melhorar o seu nível.

É ai que entra o Sporting. O clube português pensa na sua chegada como emprestado para reforçar o seu plantel e dar-lhe minutos que ainda não desfrutou. Os leões já contam com uma defesa assentada, assim que o papel de Cipriano seria o de suplente.

O Shaktar Donetsk encontra-se no primeiro lugar da Liga Ucraniana. Numa situação assim é difícil que o jogador tenha oportunidades, pois as coisas funcionam e Fonseca não quer arriscar.

O Sporting terminou a temporada em terceiro lugar, em terra de ninguém mas classificado para a Europa League, depois de ser incapaz de caçar Porto e Benfica e um par de pernas extra pode ser importante para a próxima temporada.