
Esta noite o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Porto, em jogo a contar para a 23ª jornada da Iª Liga, por 1-0, com golo de Slimani.
Mais de 36 mil adeptos em Alvalade assistiram a vitória do Sporting sobre o rival, mantendo a pressão sobre o Benfica. É muito provável que o nosso emblema tenha segurado hoje a entrada direta na Liga dos Campeões.
Numa partida em que o Sporting foi sempre superior aos rivais, este domínio traduziu-se numa vitória justa. O Sporting esteve criou mais oportunidades de golo, rematou mais vezes e teve mais posse de bola.
Desde cedo, o Sporting procurou mostrar ao que ia. Mais forte, mais rápido e com maior esclarecimento na circulação de bola, os leões tentaram mostrar argumentos perante os tricampeões nacionais.
O Porto apenas criou perigo, na primeira parte, em lances individuais de Quaresma e Varela. No segundo tempo, o Sporting chegou ao golo por Slimani, com assistência de André Martins e controlou o jogo por completo.
No Sporting para além de uma grande exibição colectiva, a melhor exibição da época, destacaram-se William Carvalho, Adrien Silva, o miúdo Carlos Mané e mais uma vez Slimani, que marcou o golo da vitória.
Com este resultado o Sporting aumenta a vantagem para o Porto na luta pela Liga dos Campeões e espera pelo deslize do Benfica para se aproximar da liderança. Uma vitória justa e muito importante.
Sporting, tu vais vencer, podes crer, porque a nossa força é brutal
Força Sporting!!!
[] Apesar de estar longe, a jogar em França ao serviço do Lyon, o lateral direito Miguel Lopes festejou o triunfo do Sporting no clássico com o FC Porto. []