Os bi-campeões nacionais do Sporting continuam na senda das vitórias, ao vencer o SL Olivais por expressivos 5-0. O destaque vai para Deo, que marcou 2 golos. Os minutos finais foram bastante intensos, visto que após a expulsão de Zézito (SL Olivais) aos 37′, o Sporting conseguiu marcar 3 golos, dois deles no último minuto.

Deo marcou o primeiro golo do jogo bem cedo, fazendo justiça ao domínio dos leões, que nunca deixaram de comandar o jogo durante os 40 minutos. Pouco depois, foi a vez de Caio Japa fazer o gosto ao pé e dar alguma tranquilidade à equipa de Orlando Duarte.

A equipa dos Olivais, que se apresentou com 3 ex-jogadores do Sporting no 5 inicial (Piranha, Zézito e João Pires), nunca conseguiu impôr o seu jogo no Pavilhão Paz e Amizade, permitindo ao Sporting muitas oportunidades de golo, maioritariamente falhadas pela equipa de Orlando Duarte, que não conseguiram alterar o resultado até ao intervalo (2-0).

No segundo tempo, o Sporting geriu a vantagem e controlou o jogo, jogando com calma e paciência. Apesar do total domínio do Sporting, o Olivais mostrou-se uma equipa bastante experiente e organizada, motivo pelo qual está bem classificado no campeonato. A poucos minutos do fim, o ex-capitão do Sporting, Zézito, foi expulso por acumulação de amarelos, e, em superioridade numérica, o clube de Alvalade sentenciou o jogo.

Primeiro por Leitão, depois por um auto-golo de Tunha, e finalmente por Deo, bisando no jogo, o Sporting fechou o marcador já no último minuto. Com esta vitória, o Sporting mantém-se no primeiro lugar do campeonato, juntamente com o Benfica, enquanto que o Olivais mantém-se na 5ª posição.

Ficha de Jogo
Futsal – Campeonato Nacional 1.ª Divisão – 9.ª jornada
30/11/2011 – 16h00
Pavilhão Paz e Amizade, Loures
Árbitros: Sérgio Magalhães (Porto) e Eduardo Coelho (Aveiro)
Ao intervalo: 2-0

Sporting: Cristiano; João Matos, Paulinho, Deo e Leitão. Jogaram ainda Buiu, Caio Japa, Pedro Cary, Marcelinho, André Galvão
Treinador: Orlando Duarte
Suplentes não utilizados: João Benedito (cap.) e Djô.

SL Olivais: Piranha; Zézito, João Pires, Nélson e Ricardo. Jogaram ainda Babalu; Mapuata, Vasquinho, Jony (cap.), Dura, André Baptista e Tunha.
Treinador: Luís Alves.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nelson (12 m) e Zézito (33 e 37 m)

Golos: Deo (4 e 39 m), Caio Japa (10 m), Leitão (38 m) e Tunha (a.g., 39 m)