
No regresso do futebol ao domingo à tarde, em Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou o estreante Arouca, naquela que foi a 1ª jornada da Iª Liga, por 5-1.
Perante 30 mil sportinguistas, a equipa verde e branca entrou mais forte e dispôs de várias oportunidades de golo, tendo Adrien, de livre, atirado a bola ao ferro da baliza do Arouca. Os leões chegaram a perder quando, ao minuto 19, Bruno Amaro inaugurou o marcador para o Arouca. Uma resposta forte do Sporting à desvantagem no marcador, fez com que a reviravolta fosse consumada, até ao intervalo, com dois golos de dois reforços.
À passagem do minuto 30, Maurício empatou a partida, com um golo de cabeça após assistência de Jefferson e, ao minuto 38, Fredy Montero estreou-se a marcar pelo Sporting em jogos oficiais, ao encostar para a baliza depois de cruzamento na direita de Carrillo. No segundo tempo, o Sporting melhorou e esteve novamente por cima do jogo, dilatando a vantagem por Wilson Eduardo de cabeça, em resposta a cruzamento no lado direito de Carrillo ao minuto 66. O domínio do Sporting foi dando expressão ao marcador, até que aos minutos 70 e 87 Fredy Montero voltava a marcar, obtendo o primeiro hat-trick com a camisola leonina.
O Sporting arrancou assim o campeonato com uma goleada perante a família sportinguista. Os leões rubricaram uma grande exibição em que, apesar de terem estado em desvantagem, a equipa reagiu bem e foi para o intervalo a vencer. Este Sporting de Leonardo Jardim é um Sporting que joga um futebol ofensivo e cria muitas oportunidades de golo. Para a história desta jornada, fica um Sporting de regresso à liderança da Iª Liga portuguesa (ainda que seja apenas a 1ª jornada) e Fredy Montero, que se tornou o primeiro futebolista, em 64 anos, a fazer três golos pelo Sporting na sua primeira partida.
Na próxima jornada, o Sporting tem uma deslocação difícil. O clube de Alvalade irá defrontar, em Coimbra, a Académica, que perdeu este fim de semana em casa do Gil Vicente. Eu acredito que este Sporting pode vencer a turma dos estudantes e somar mais três pontos.
Tu vais vencer, podes crer, porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar, Sporting tu nunca vais acabar
Força Sporting!
Jorge Faria de Sousa