Esta terça-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, a Juventus, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem duas baixas devido a problemas físicos, Piccini e Mathieu. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Seydou Doumbia e Bruno Fernandes.

A Juventus no sábado também venceu o seu jogo, num clássico do futebol italiano, frente ao Milan por 2-0, com dois golos de Gonzalo Higuaín. Para o jogo frente ao Sporting, Massimiliano Allegri deve apresentar o seu “onze” habitual. Assim, a Juventus deverá alinhar com Gianluigi Buffon na baliza, a defesa composta por Stefano Sturaro, Giorgio Chiellini, Daniele Rugani e Alex Sandro, no meio-campo jogará Sami Khedira e Miralem Pjanic, nas alas Juan Cuadrado à direita e Mario Mandzukic à esquerda, com Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín na frente de ataque.

Os leões devem estar preparados para uma das melhores equipas da Europa, hexacampeã italiana e finalista da última edição da Liga dos Campeões. Um coletivo muito forte a defender, que tem em Dybala a sua melhor unidade e que é letal nas transições rápidas.

Para vencer esta partida, os leões tem de ser muito consistentes em termos defensivos, ter a bola com qualidade e procurar criar situações de golo, sendo sobretudo muito eficazes no momento de finalizar. Além disso, a equipa tem de ter os índices de concentração no máximo, do primeiro ao último minuto.

O Sporting tem pela frente, um embate de elevado grau de dificuldade, sendo que enfrenta uma das melhores equipas europeias. É fundamental dar tudo pela camisola listada verde e branca, lutar do primeiro ao último minuto pela vitória, independentemente do terreno e do adversário para chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Vencendo, o Sporting dá mais um passo na luta pela passagem à próxima fase. Este é por isso, um jogo que pode ser decisivo no desfecho deste grupo D.

Força Sporting Clube de Portugal!