naniap125222759
 

Sporting e Maribor protagonizaram em Alvalade o maior jogo desta terça-feira, no regresso da Liga dos Campeões. Um intervalo de mais de uma hora marcou o triunfo português por 3-1. O Sporting está agora a um ponto de seguir para os oitavos-de-final da competição.

Cedo o vice-campeão português começou a mandar no jogo e, logo nos primeiros instantes, ficaram dúvidas sobre uma aparente grande penalidade não assinalada a favor do Sporting. Mas o golo não demorou: oito minutos, cruzamento de Jefferson e Mané encostou.

O ritmo acalmou um pouco mas o perigo continuou a rondar a área do Maribor; primeiro Cédric, depois Adrien, mais tarde João Mário, ninguém marcou. Pouco depois da meia hora, e revelando paciência e técnica, Nani dobrou a vantagem lusa. O Maribor continuava sem criar perigo mas chegou ao golo por Jefferson. Falha na defesa do Sporting, espaços a mais, o lateral brasileiro enganou-se e reduziu.

Depois tivemos, muito provavelmente, o intervalo mais longo da história da Liga dos Campeões. Devido a uma falha de luz em alguns holofotes de Alvalade, o jogo esteve parado durante pouco mais de uma hora.

A segunda parte teve dois períodos claramente distintos. Nos primeiros 20 minutos, muita confusão, duas equipas tremidas, partida pobre. A partir do golo de Slimani, que fechou o resultado, outro cenário: o terceiro golo acalmou a equipa da casa, que voltou a comandar e as oportunidades de golo foram aparecendo, uma atrás de outra, por Nani, Montero ou Carrillo.

Não houve quarto golo mas não foi preciso. O Sporting confirmou que é superior, passou para o segundo lugar do Grupo G – se empatar em Londres na última jornada, está apurado; e até pode perder contra o Chelsea, se o Schalke 04 não ganhar contra o Maribor.