O Sporting venceu nesta segunda-feira o Moreirense, no encerramento da 24.ª jornada da Liga, com um golo marcado por Gelson Martins aos 92′. A boa notícia para os “leões” é que mantêm a desvantagem de cinco pontos face ao FC Porto, a má notícia é a ausência do extremo português no clássico, depois da expulsão por segundo amarelo.

Durante o primeiro tempo, as melhores ocasiões de golo pertenceram ao Sporting, que em cima do intervalo desperdiçou, por André Pinto, uma finalização aparentemente fácil.

Na segunda metade, o Moreirense ainda chegou a marcar, aos 52′, por Bilel, mas o lance foi invalidado por mão na bola do médio ofensivo. Aos 61′, Petrovic viu o segundo cartão amarelo e deixou o Sporting reduzido a 10 unidades.

Ainda assim, e apesar de um maior controlo do Moreirense, o Sporting chegou ao triunfo aos 90+2′, num lance em que um remate de Gelson Martins foi desviado por André Micael e acabou por trair o guarda-redes. Na sequência dos festejos, Gelson tirou a camisola e, como já tinha visto o cartão amarelo, acabou expulso, o que significa que vai falhar a visita ao Estádio do Dragão, na sexta-feira.