O Sporting tem estado atento a um jovem promessa do futebol sul-americano, com apenas 24 anos Gonzalo Pity Martínez é o novo alvo dos leões.

Segundo o jornal A Bola, o emblema verde e branco terá oferecido cerca de oito milhões de euros ao River Plate pelo passe do jogador argentino, porém o clube não está interessado em deixar sair Martínez abaixo da sua cláusula de rescisão – cerca de 14 milhões de euros.

Os leões poderão subir a parada até aos 10 milhões, mas mais que isso é considerado insustentável para o clube. No entanto, o emblema verde e branco estará recetivo a negociar uma percentagem dos direitos económicos do jogador. O Sporting estaria disposto a adquirir cerca de 80% do passe de Martínez e deixar os outros 20% ao clube argentino.

Outra das hipóteses vista pelos dirigentes leoninos, é a procura de financiamento para conseguir comprar o passe do extremo argentino.

Até ao momento, Pity Martínez realizou 32 jogos – um total de 2477 minutos – e marcou sete golos ao serviço do River Plate.