O Sporting oficializou esta segunda-feira a página no Facebook dedicada às modalidades, com o nome de Sporting Clube de Portugal – Modalidades.

A ocasião foi assinalada com um texto de Miguel Albuquerque, Diretor Geral das modalidades no reino do leão.

Eis a mensagem na íntegra

Caros Sportinguistas,
É com enorme orgulho que anuncio a criação da página “Sporting Clube de Portugal – Modalidades”.

Não basta dizermos, a plenos pulmões, que o Sporting CP é um clube eclético. Temos de agir e comunicar como tal. Quando ganhamos, ganhamos todos. Uma vitória de uma determinada modalidade não é apenas uma vitória dessa modalidade; é uma vitória do Sporting Clube de Portugal. É importante que todos os sportinguistas sintam o Clube como um todo.

Quero ver o Pavilhão João Rocha cheio em todos jogos, com os nossos Sócios e Adeptos e com atletas de todas as modalidades; quero ver os jogadores de futsal a apoiar os nossos nadadores; quero ver os jogadores de voleibol a aplaudir os nossos ginastas; quero ver os jogadores de hóquei em patins a vibrar com os triunfos dos nossos judocas; quero ver os jogadores de andebol a celebrar com as conquistas do atletismo; enfim, quero que os títulos, as alegrias e até as tristezas, porque também existam, sejam de todos. Somos um só. Sempre.

Por isso, vamos passar a comunicar os nossos feitos como feitos do Clube e não desta ou daquela secção; como feitos do grande Sporting Clube de Portugal. Nesta página os Sportinguistas poderão acompanhar, a par passo, o dia a dia do Clube. Comprometemo-nos a destacar todas as modalidades e a falar para todos os Sportinguistas.

Não posso deixar de endereçar uma palavra de agradecimento a todos os colaboradores e voluntários que, durante anos, na ausência de estratégia digital das modalidades, geriram as páginas de redes sociais do Clube, levando aos Sportinguistas toda a informação necessária. Na grande maioria das vezes, fizeram-no apenas por amor ao Clube, sem receber algo em troca. São verdadeiros leões. Mais uma vez, o meu obrigado. Tenho a certeza de que continuaremos a ter a vossa colaboração sempre em prol dos interesses do Sporting Clube de Portugal.

Por isso não vamos, obviamente, desperdiçar o trabalho realizado ao longo dos anos. Vamos agregar todas as páginas numa só. Os seguidores que angariamos até hoje não vão perder-se. Começamos, como ponto de partida, com a página do futsal, por ser a que tem mais seguidores, transformando-a na actual página “Sporting Clube de Portugal – Modalidades”. Durante os próximos dias, faremos a migração de todas as outras, de forma a começarmos uma página com cerca de meio milhão de seguidores. Esperamos, claro, que muitos mais se juntem, pois – termino como comecei – não basta dizer que somos ecléticos, temos de provar.

Somos o Sporting Clube de Portugal e tenho a certeza de que vamos mostrar a nossa força.

Conto com todos vocês, sportinguistas.

O Director Geral das Modalidades do Sporting Clube de Portugal,
Miguel Albuquerque – Sporting Clube de Portugal