
O Sporting recebe esta tarde o SC Olhanense, na 29ª jornada da Liga portuguesa, com uma réstia de esperança de chegar à Liga Europa. Já os algarvios procuram manter-se acima da linha perigosa que divide a primeira da segunda Liga.
Em Alvalade o mote é simples: ganhar ou ganhar. Não há outro caminho para a equipa de Jesualdo Ferreira, sob pena de ficar já hoje oficialmente fora das competições europeias na próxima época. É preciso somar os três pontos na receção aos algarvios e ficar à espera do que possam fazer Estoril e Rio Ave.
Os leões têm neste momento 36 pontos, os mesmos do conjunto de Vila do Conde e menos três do que o Estoril, que também esta tarde recebe o Beira-Mar na Amoreira. Quanto ao Rio Ave, recebe o Gil Vicente no Estádio dos Arcos.
Do lado do SC Olhanense, a partida da Amoreira também assume especial relevo, uma vez que os algarvios competem com o Beira-Mar pela manutenção. À entrada para a jornada é a equipa de Olhão que vai à frente, com 24 pontos, mais um do que o conjunto orientado por Costinha.
Fito Rinaudo (por castigo), Eric Dier e Labyad (por lesão) são as ausências na equipa de Jesualdo Ferreira, enquanto Luís Filipe, Jander e Rui Duarte (por castigo), Maurício e Yontcha (por lesão) não contam para Bruno Saraiva.
O Olhanense nunca venceu em Alvalade. Em 22 jogos, só por três vezes pontuou, curiosamente, duas delas foram nas duas últimas épocas. O Sporting já venceu em casa o Olhanense 19 vezes.