Gustavo Brás
 

Em SUPER ANÁLISE por Gustavo Brás

Cumpriu-se mais uma jornada.

Sporting soma mais uma vitória. Pode-se dizer que foi uma vitória fácil. Sem grandes casos durante o jogo, poucas oportunidades de golo de parte a parte, pouca dinâmica e verificou-se uma vez mais muita desmotivação. O Sporting lá vai conseguindo picar o ponto com resultados positivos. Na verdade, este registo é o mais importante. Mesmo com fracas exibições nas duas últimas jornadas, o Sporting não deixou alargar a distância com os seus rivais directos e ainda reforçou o 3º lugar.

O Benfica recebeu o SC Braga e venceu sem grandes preocupações. Ficou uma resposta clara para quem dizia que o Braga se aplicava mais em jogos frente ao Benfica.

O Porto ganhou bem no Dragão ao receber uma equipa francamente inferior, e na minha opinião, sem qualidade para estar ao nível da primeira liga de futebol. Mesmo reduzido a 10 jogadores, o Porto impôs o seu futebol sem qualquer entrave da parte da equipa adversária que se preparou para o jogo apenas para defender.

Sublinho o mau momento pelo que o Vitória de Guimarães está a passar. Mais uma derrota inesperada frente ao Vit. Setúbal criou um ambiente difícil entre adeptos e clube. Já não se acredita em muita coisa e até se coloca em causa a manutenção do lugar de acesso à Europa, já que Paços de Ferreira e Belenenses continuam na perseguição depois de somarem pontos. Ora, no próximo fim-de-semana o Vitória de Guimarães vai a Alvalade, e como é natural já se perspectiva nova derrota.

No fundo da tabela continuam Penafiel e Gil Vicente, que parecem não ter capacidade para descolar, ao contrário do Vitória de Setúbal e Académica que nos últimos jogos mudaram completamente de atitude. Fica a questão se Paulo Sérgio e Domingos Paciência seriam de facto os responsáveis pelo insucesso verificado nos respetivos clubes.

Na Segunda Liga, em Alcochete, o nosso Sporting B venceu o Académico de Viseu. Nesta jornada, Freamunde, Chaves e Oliveirense somaram apenas um ponto. O CD Tondela foi a equipa que saiu bem desta jornada ao vencer o União da Madeira que também luta pela subida. O Covilhã aproximou-se também dos lugares cimeiros depois de mais uma vitória frente ao Trofense.

Classificação Segunda Liga