Este sábado, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, o FC Porto, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. Frente-a-frente, irão estar as dois dos melhores ataques do campeonato. Uma partida que poderá ser importante na luta pelo título, para os leões.

Para esta partida da Liga NOS, Marcel Keizer tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Rodrigo Battaglia e Fredy Montero, devido a problemas físicos e Marcos Acuña devido a castigo. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Renan Ribeiro na baliza, a defesa composta por Bruno Gaspar, Coates, Mathieau e Jefferson. No meio-campo, deverão alinhar, Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes. Na frente, os leões devem apresentar Bas Dost, apoiado por Nani e Raphinha nas faixas.

Para este jogo, Sérgio Conceição tem o plantel praticamente na sua máxima força, com excepção de Aboubakar, devido a problemas físicos. O treinador portista deverá optar por um onze muito próximo daquele que defrontou o Nacional da Madeira, na última jornada da Liga NOS. Sendo que, tem disponível o mais recente reforço dos dragões, o defesa-central, Pepe.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para vencer este jogo, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos e tendo a posse de bola, com qualidade.

Num clássico não há favoritos, mas um Sporting ao seu melhor nível pode vencer no Estádio José de Alvalade, com o apoio da família sportinguista. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade. Em jogo estão mais três pontos, na luta pelo título nacional o principal objetivo da época.