As notícias de eventuais transferências de Bruno Fernandes, Bas Dost e de outros nomes sonantes do plantel leonino no final desta temporada pode não significar uma aposta na melhoria do plantel. O alerta é de Tiago Fernandes, treinador que passou pela formação sportinguista e que assumiu o cargo de interino do plantel profissional após a saída de José Peseiro.

“Perder a espinha dorsal é um risco muito grande nas aspirações do Sporting. Era fundamental continuarem os dois centrais, no meio Bruno Fernandes é imprescindível e não há dinheiro para comprar outro e também deviam manter Bas Dost. Temos que ir buscar mais Bas Dost, Bruno Fernandes e Coates para que no futuro o Sporting tenha equipa para lutar por títulos”, começa por afirmar a Bola Branca.

Tiago Fernandes fala no momento de menor fulgor goleador do holandês, explicando que nesta fase o ponta de lança leonino “não está a ter muitas oportunidades para finalizar”. O treinador lembra que nos últimos anos Bas Dost sempre foi acompanhados por companheiros de equipa “com qualidade de cruzamento”, algo que não sucede atualmente.

No regresso do campeonato, os leões têm uma difícil deslocação a Chaves e com Bruno Fernandes em sérias dúvidas de ser utilizado, devido a lesão. Facto que pode constituir um problema para a equipa de Marcel Keizer, já que o capitão torna tudo “mais fácil”. A concretizar-se esta ausência, Tiago Fernandes aposta num meio campo com Wendel, Miguel Luís e Gudelj.