Administrador da SAD, Nobre Guedes, admite ser “complicado encontrar meios financeiros adicionais em Portugal”.
Estamos a estudar uma operação de recapitalização que penso possa ser tornada pública no princípio de 2012 (primeiro trimestre). A recapitalização da SAD vai ter de ser feita até por termos capital próprio negativo. Pretendemos que, a médio prazo, o ‘free float’ aumente muito face ao valor que é hoje
A revelação foi feita por José Filipe Nobre Guedes, administrador financeiro da SAD sportinguista, ao Diário Económico, admitindo que encontrar meios financeiros adicionais em Portugal é complicado. E acrescentou:
Temos alguns activos muito importantes – como a formação de jogadores – que podem ser rentabilizados fora de Portugal.
Para já, não vai haver distribuição de dividendos, sublinhou.
Quando se começar a ganhar, a SAD pode ser um bom investimento. Com outro sucesso desportivo as contas alteram-se de forma radical como sucede em qualquer outra. Reconheço que não tem sido um grande negócio, mas por isso investimos.
Nobre Guedes tem uma garantia:
Esta administração só consegue aumentar ainda mais as receitas quando se ganhar no campo. Houve um investimento considerável no futebol, cresceram os activos, assim como os custos com pessoal. Nesta primeira fase do mandato é preciso o Sporting ganhar mais para que as receitas também cresçam.