O Sporting está a dois meses de iniciar a sua participação na segunda época da Liga Revelação, um campeonato que os leões, do escalão de sub-23, integram desde a sua criação.

No ano embrionário da competição, Alexandre Santos conduziu os leões ao segundo lugar, com 42 pontos, a um do vigente campeão, Desportivo das Aves.

Todavia, na época 2019/20, Alexandre Santos vai sair do comando técnico dos leões para dar lugar a Leonel Pontes. O treinador que passou pelos leões entre 2005 e 2011 está muito perto de ser oficializado, agora como novo comandante da equipa de sub-23, segundo apurou o Desporto ao Minuto, que esteve à conversa com o próprio.

O treinador de 46 anos confirmou-nos que o convite já foi feito, que decorrem por esta altura as negociações, sendo que são ultimados, neste momento, os pormenores do contrato.

Leonel Pontes está de regresso a Portugal, após ter orientado o Marítimo na época 2014/15, sendo que depois dessa experiência insular esteve ao serviço do Panetolikos (Grécia), Al-Ittihad Alexandria (Egito), do Debrecen (Hungria) e do Jumilla (Espanha).