Segundo avança esta sexta-feira o jornal desportivo ‘O Jogo’, o Sporting quer que Lille e Atlético de Madrid sofram sanções desportivas, além das económicas, pelas contratações de Rafael Leão e Gelson Martins.

O clube de Alvalade pretende que os dois clubes sejam impedidos de inscrever jogadores nos próximos mercados de transferências, por alegar que estes aliciaram futebolistas do Sporting, apesar de na altura das contratações ambos os jogadores terem rescindido contrato com os ‘leões’ alegando justa causa após as agressões na Academia de Alcochete.

O Sporting tinha já avançado com uma queixa à FIFA em que exigia uma indemnização de 105,1 milhões de euros por Gelson Martins e de 45,2 milhões de euros por Rafael Leão. Agora, o clube de Alvalade pretende que os clubes sejam punidos também a nível desportivo.

Esta decisão por parte da SAD leonina chega numa altura em que as negociações por ambos os jogadores estão paradas. No caso do Atlético de Madrid, o Sporting ainda não conseguiu chegar a acordo pelo valor que os colchoneros devem pagar pelo extremo. Já no caso do Lille, não tem havido sequer negociações visto que os franceses insistem que contrataram um jogador livre.

Para conseguir que a FIFA puna Atlético de Madrid e Lille, o Sporting tem de provar que Gelson Martins e Rafael Leão rescindiram os respetivos contratos por terem sido aliciados por esses mesmos clubes.