O Sporting anunciou esta segunda-feira o seu relatório de contas para o último trimestre.

No documento apresentado pelos leões regista-se um lucro de 24,7 milhões de euros, valor inferior ao registado em período homólogo uma vez que não há registo de transferências de vulto.

Além deste facto, destaque também para um acréscimo nos custos com a massa salarial, totalizando esta rubrica 19,13 milhões de euros, mais dois milhões do que no mesmo período do ano passado.

Também as receitas operacionais registam um aumento, havendo a registar 2,5 milhões de euros relativos à participação dos verde e brancos na Champions.

Relembre-se que o lucro no ano passado, no mesmo período, praticamente chegou aos 70 milhões de euros, facto que em muito fica devido à venda dos passes de João Mário, ao Inter de Milão, mas também de Slimani, ao Leicester.

O Sporting sublinha ainda a manutenção de capitais próprios positivos, que a 30 de setembro de se cifravam em perto de 30,4 ME.

No mesmo documento, são ainda analisados os desempenhos do Sporting B na Ledman Liga Pro bem como os protocolos desportivos existentes.

Para consultar o documento na íntegra, aceda aqui.