O Sporting não será um grande protagonista do mercado de Janeiro. Esse é o pensamento do clube, revelado por André Geraldes, ao site “tuttomercatoweb”. O director-desportivos dos leões, questionado sobre se havia alguma perspectiva do clube contratar jogadores no mercado italiano, na janela de Inverno, desvendou o plano.

“Itália tem sempre jogadores interessantes, mas nós não pensamos de em ir muito ao mercado, em Janeiro”, disse Geraldes.

Piccini também foi tema de conversa com o site italiano, sendo que o dirigente observou que o Sporting “está muito contente” com o lateral-direito. Andrea Rispoli, do Palermo, chegou a ser apontado a Alvalade, mas André Geraldes sublinha que Piccini “foi sempre a prioridade”.

A chegada de Piccini coincidiu com a saída de Schelotto, internacional por Itália, e com carreira naquele país. O director-desportivo explicou que a saída do lateral aconteceu porque “o treinador valorizou-o e tornou-se um jogador importante”. “Por isso, agora está a jogar na Premier League”, acrescentou sobre Schelotto, transferido para o Brighton.