Com o empate no clássico em Alvalade, Jorge Jesus igualou a pior serie ao serviço do Sporting. São já quatro as partidas em que o Sporting não conhece o sabor da vitória.

Os leões empataram com o Marítimo para a Taça da Liga, empataram para o campeonato com Moreirense e FC Porto e saíram derrotados frente ao Barcelona para a Liga dos Campeões. Os leões nesses quatro encontros só conseguiram apontar um golo, ainda por cima de auto-golo em Moreira de Cónegos.

De acordo com dados avançados pelo Record, Jorge Jesus ao serviço do Sporting registou uma série igualmente negativa, entre outubro e novembro do ano passado. Aí o Sporting somou duas derrotas frente ao Borussia Dortmund e somou dois empates para a Liga frente a Tondela e Nacional.

O mesmo diário recorda que as piores series de Jorge Jesus no Sporting coincidem com os períodos em que Bas Dost está com o pé frio. Aconteceu no ano passado frente a Tondela, Dortmund, Tondela e Nacional, em que o holandês não marcou. Bas Dost já não faz o gosto ao pé há cinco jogos.

Hoje é um dia histórico para Oleiros, com a equipa daquela localidade e receber o Sporting em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o jogo começa às 20h15.