O Sporting recebe o Braga depois da jornada europeia a meio da semana que determinou um maior período de descanso aos leões. O clube de Alvalade recebeu a Juventus na terça-feira, enquanto os bracarenses visitaram o Ludogorets na quinta. Ou seja, menos 48 horas de descanso para a equipa de Abel Ferreira.

Ainda assim, o Sporting tem um problema significativamente mais difícil de resolver do que o Braga. Mathieu e Piccini são novamente baixas garantidas para o duelo da 11.ª jornada e William Carvalho e Fábio Coentrão também estão em dúvida até à hora do jogo, algo que vai obrigar Jesus a mexer no onze base mais uma vez.

A última visita do Braga a Alvalade foi surpreendente, ao ponto de Abel Ferreira, então treinador interino da equipa minhota, ter conquistado os três pontos no reino do leão.

As duas equipas já se defrontaram em 141 ocasiões, no total das provas. A superioridade é leonina, com 89 triunfos verdes e brancos e 31 dos minhotos: os restantes 21 jogos foram empates.

Este domingo, o Sporting, segundo classificado do campeonato, com 26 pontos, recebe no Estádio José Alvalade, pelas 20h15, o Sporting de Braga, quarto com 21, num que será dirigido pelo árbitro de Castelo Branco Carlos Xistra.