O treinador do Arsenal, Unai Emery, disse hoje querer aproveitar o encontro de quinta-feira frente ao Sporting para garantir o primeiro lugar do grupo E da Liga Europa de futebol.

“O principal objetivo para nós é acabar em primeiro neste grupo. Amanhã [quinta-feira] é um jogo muito importante, porque é contra a segunda equipa na classificação e porque se ganharmos ficamos em primeiro neste grupo e esse é o nosso objetivo principal amanhã”, afirmou.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida da quarta jornada, realizada hoje no campo de treino London Colney, após o treino da manhã, Emery disse que vê a Liga Europa como “uma forma de ganhar um título e uma forma de qualificar para a Liga dos Campeões no próximo ano”.

Sobre o Sporting, que o Arsenal venceu por 1-0 em Alvalade na terceira jornada, a 25 de outubro, o técnico espanhol mostrou “respeito” pelos ‘leões’, como uma “equipa com muito bons jogadores e boa história nesta competição”.

A saída do treinador José Peseiro, despedido na semana passada e substituído interinamente pelo adjunto Tiago Fernandes, foi desvalorizada por Emery.

“Para eles amanhã [quinta-feira] será um bom jogo e um bom teste para tentar ganhar o primeiro lugar. Nós queremos amanhã, com o respeito devido, fazer um grande jogo e mostrar a nossa personalidade”, vincou, referindo os bons desempenhos nas partidas contra o Blackpool, Leicester e Liverpool para a liga inglesa.

O Sporting defronta na quinta-feira o Arsenal na quarta jornada da Liga Europa de futebol no estádio Emirates, com início marcado para as 20:00 horas.

O Sporting está atualmente na segunda posição do grupo E, com seis pontos, atrás do Arsenal (9), enquanto que na terceira posição está o Vorskla Poltava (3) e em quarto o Qarabag, sem pontos.