Este sábado, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga NOS. Os leões disputam assim, o primeiro jogo oficial em sua casa, perante a família sportinguista.

Para esta partida, José Peseiro tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Bruno César devido a problemas físicos. Por isso, deve apresentar o mesmo onze que defrontou o Moreirense com um modelo de jogo em 4-2-3-1. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson. No meio-campo, deverá alinhar, Petrovic e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio ao goleador, Bas Dost.

O Vitória, apresenta novo treinador para esta temporada, Lito Vidigal, bem como alguns reforços. Os sadinos chegam a Alvalade motivados pela vitória na jornada uinaugural, por 2-0 frente ao Aves. O Setúbal irá apresentar uma equipa, que vai privilegiar um bloco defensivo muito organizado, tentando explorar as transições rápidas, para tentar surpreender o Sporting, sendo uma equipa muito agressiva e combativa, como é habitual nos conjuntos orientados por Lito Vidigal.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo dos sadinos. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de Lito Vidigal. Em termos ofensivos os leões dependerão da criatividade de jogadores como Nani, Acuña e Bruno Fernandes, para fazer chegar a bola a Bas Dost. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

O Sporting é favorito para este encontro, é fundamental vencer e somar os três pontos nesta segunda batalha, da longa caminhada na Liga NOS.

Força Sporting Clube de Portugal!