O Sporting continua bastante interessado em Luis Muriel. Após o falhanço na contratação do avançado nas últimas semanas do mercado de verão, os leões vão voltar a sentar-se à mesa com o Sevilha nas próximas semanas, na tentativa de garantir os serviços do atleta de 27 anos.

O jornal O Jogo avança que o Sevilha está interessado em vender o colombiano, não rejeitando, contudo, uma possível cedência a outro clube. Além dos leões, o clube andaluz recebeu recentemente abordagens de emblemas franceses e italianos pelo atacante.

Na temporada 2018/19, Luis Muriel tem sido a terceira opção de Pablo Machín para a frente de ataque, atrás de André Silva e Wissam Ben Yedder. Utilizado em 10 partidas esta temporada, o jogador foi apenas titular em três ocasiões, tendo apontado um golo.

A vontade do atleta será fundamental para a concretização do negócio. Apesar do tempo reduzido de jogo (principal trunfo do Sporting para convencer o colombiano a mudar-se para Alvalade), o avançado está feliz no Sevilha, tendo contrato com o clube até 2022.

José Peseiro está atento a este processo, sendo um admirador das capacidades de Luis Muriel. Com a lesão de Bas Dost, o Sporting ficou reduzido a Fredy Montero e Luc Castaignos como opções de raiz para a posição de ponta de lança.