O Sporting vai ter dos ataques mais rápidos de Portugal e será uma equipa difícil de bater – ideia defendida por Toñito.
O ex-jogador espanhol, que passou pelo clube de Alvalade entre 1999 e 2004, analisou o plantel atual do Sporting, sobretudo as contratações de Capel e Jeffrén.
“À partida, o Sporting vai ter dos ataques mais rápidos de Portugal. Capel e Jeffrén podem jogar nos dois flancos, sacrificam-se pela equipa”, disse o espanhol ao jornal ‘O Jogo’.

“Esse tipo de contratações vai fazer do Sporting uma equipa difícil de bater. A velocidade é importante no futebol e com eles o Sporting dá um salto de qualidade”, comentou Toñito.

Segundo o espanhol, Capel “é agora menos egoísta” e é um extremo “muito técnico e explosivo”. Jefrrén é “técnico, rápido e, em velocidade, é mais tecnicista”, além de poder jogar nos dois lados do ataque.
“Desde a minha época que vi o Sporting mais fortalecido no miolo. Este ano passa a ter um potencial muito forte nos flancos”, analisou Toñito, que elogiou Carlos Freitas, dizendo que este “é muito bom a formar planteis”.

Agora retirado das competições profissionais, Toñito chegou a Portugal para representar o Vitória de Setúbal, passando depois por Sporting, Santa Clara, Boavista e União de Leiria.