
O Sporting apurou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, após vencer, em Oliveira de Azeméis, o Escola Livre por apertados 6-5.
Nico Fernández, logo aos três minutos, colocou os ‘leões’ em vantagem mas a formação da Zona Norte da 2.ª Divisão reagiu e conseguiu mesmo empatar à passagem dos dez minutos, através de uma grande penalidade transformada pelo capitão Teclas.
O conjunto ‘verde e branco’ acusou o toque e, em poucos minutos, conseguiu colocar o resultado em 4-1, com golos de André Moreira e Tiago Losna (dois). Teclas, em cima do intervalo, ainda conseguiu reduzir a desvantagem para o Escola Livre.
Quando se esperava uma segunda parte mais tranquila e com o Sporting a fazer prevalecer o seu favoritismo, a equipa visitada, que falhou uma grande penalidade logo no início da etapa complementar, conseguiu surpreender e passar para a frente do marcador em apenas cinco minutos com golos de Pedro Silva, Miguel Costa e, de novo, Pedro Silva, o último aproveitando um livre directo pela décima falta dos comandados de Nuno Lopes.
Todavia, e numa partida frenética, os ‘leões’ ainda foram a tempo de acertar o passo e dar uma nova ‘cambalhota’ no marcador, com golos de Poka (40’) e João Pinto, a três minutos do fim da partida.
Esta nossa equipa, tal como a maioria das nossas equipas, em todas as modalidades, só nos tem desiludido.
[] que, nos 16-avos-de-final, os ‘leões’ venceram fora o Escola Livre de Azeméis por 6-5, enquanto o Paço de Arcos-Juv. Viana acabou por não realizar-se devido à falta de []