
No passado sábado, o Sporting foi a Coimbra e goleou a Académica por 4-0. Num jogo teoricamente mais difícil quando comparado com o jogo da primeira jornada com o estreante Arouca. O Sporting voltou a protagonizar uma grande exibição, marcando quatro golos sem resposta.
Na cidade dos estudantes, os leões entraram forte e criaram diversas oportunidades de golo na primeira parte, uma por Carrillo para defesa de Ricardo e um remate ao poste de Wilson Eduardo. Até que o peruano, André Carrillo inaugurou o marcador a meio do primeiro tempo. Antes do intervalo, na sequência de um canto, foi o argentino, Marcos Rojo, que fez o segundo golo do jogo. No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar mais forte do que a Académica, e dilatou a vantagem por Adrien Silva e Fredy Montero, ambos de grande penalidade.
Para a história do encontro fica mais uma grande exibição do Sporting. Um Sporting organizado, a defender e atacar bem, com alma e com garra. De destacar as três unidades do meio-campo leonino, William Carvalho, André Martins e Adrien Silva e nas faixas, Wilson Eduardo e Carrillo a grande nível.
Com este resultado, o Sporting soma a segunda vitória em dois jogos, seis pontos e é líder da I Liga.
Está na hora de preparar o embate frente ao Benfica, na próxima jornada, em Alvalade. Eu acredito que a nossa equipa vai derrotar o eterno rival e dar continuidade a esta série de vitórias.
Força Sporting!!!
Jorge Faria de Sousa