
Numa tarde de Domingo, com a família Sportinguista reunida num jogo em que o Sporting Clube de Portugal assinalou o sócio 100 mil, foram 30 mil os leões que assistiram a mais uma vitória sofrida, desta vez, frente ao Nacional da Madeira, por 2-1.
O Sporting entrou forte na primeira parte e, logo aos 5 minutos, aproveitou para inaugurar o marcador através de uma arrancada de Bruma que assistiu Diego Capel para um golo de belo efeito de calcanhar. Ainda na primeira parte, Capel voltou a criar perigo rematando ao poste da baliza do Nacional ao minuto 24. Quase a fechar a primeira parte, ao minuto 39, foi Rojo que esteve perto do golo, ao cabecear por cima da trave após um canto marcado por André Martins.
Já na segunda parte, o Nacional equilibrou o jogo. No entanto, foi Capel o primeiro a criar perigo numa jogada individual, logo ao minuto 49. O segundo tempo foi bastante mais equilibrado que o primeiro, e era visível o crescimento do Nacional. O Nacional, ao minuto 61, esteve mesmo perto do empate num cabeceamento de Rondón até que, ao minuto 74, o Nacional chegou mesmo ao empate, através de um remate indefensável de Candeias. Com o empate, o Nacional baixou as linhas e foi o Sporting a ter outra vez a iniciativa de jogo. Mas mais uma vez, perto do fim do tempo, ao minuto 86, num canto curto de Capel, Bruma cruzou para o golo de Rojo.
Esta foi mais uma vitória conseguida nos últimos minutos de um jogo claramente marcado pelo domínio do Sporting, sobretudo na primeira parte. Nesta tarde vitoriosa para os leões, os destaques vão para Capel e Bruma, pelo que jogaram e fizeram jogar: Capel com um golo e Bruma com duas assistências. Neste jogo, o Sporting fez alinhar 7 portugueses e 5 jogadores formados na Academia de Alcochete.
Com este resultado o Sporting sobe ao sétimo lugar na Liga e mantém-se assim na luta por um lugar nas competições europeias na próxima época. São três jogos, três finais, por um lugar na Liga Europa.
“Sporting vence Nacional e mantém a luta acesa pela Europa” por Jorge Faria de Sousa: Numa tarde de Domingo, c http://t.co/0RQG9nsd4Z