
Mais uma época desportiva acabou e na sequência de uma classificação menos positiva na anterior edição do Campeonato, voltámos a ter um Leão que lutou sempre pela vitória nos diferentes campos por onde passou.
Apesar de não ter conquistado qualquer troféu, pode-se considerar que as mudanças foram enormes na atitude da equipa e na reestruturação do Clube, culminando com um segundo lugar à frente do campeão do ano transacto, permitindo acesso directo à Liga dos Campeões e aos milhões de Euros que tanta falta fazem. Saldo positivo, portanto!
Ora, para quem está mais atento ao quotidiano futebolístico Português, verifica-se que de um momento para o outro, o empresário Jorge Mendes aparece do nada e de mansinho, com alvos bem definidos e com uma estratégia bem delineada. Causámos muita urticária a várias pessoas.
Do Norte vem uma mensagem explícita para ele: enfraquecer os Clubes que ficaram à frente dos Tripeiros e para que isso aconteça, o trabalho do empresário já começou. Da aquisição de dois jogadores do Carnide e à saída eminente do seu treinador, agora aponta armas ao Sporting. A sua ligação a diversas pérolas do nosso Plantel é motivo de preocupação. Para além do Treinador Leonardo Jardim, o grande mentor desta recuperação, existe um constante noticiar de saídas de elementos da Equipa de Alvalade. Mais uma vez sublinho; querem enfraquecer-nos.
Esse enfraquecimento passa, não só pelo destabilizar da mente dos jogadores leoninos com inúmeras promessas de contratos milionários, como pela venda efectiva de elementos chave da nossa Equipa.
Pede-se, portanto, alerta máximo nas hostes Leoninas. Não podemos deixar-nos eludir pelos milhões das eventuais transferências, enfraquecendo uma equipa que tão boa conta deu de si ao longo da temporada, mas que necessita de um reforço significativo para 2014/2015 por forma a enfrentar as novas exigências.
Temos confiança no nosso Presidente!
A taça de honra não é Trofeu?.