sporting west ham
 

Num ano de profundas mudanças em Alvalade, o Sporting viajou para o Algarve onde vai realizar mais dois testes de pré-temporada. Chega o momento de Leonardo Jardim tomar as decisões e afinar a estratégia para o ataque aos lugares cimeiros no campeonato.

A equipa do Sporting defronta o SC Braga e o West Ham no Torneio do Guadiana e o técnico dos leões levou 23 jogadores.

Sem Bruma – ainda aguarda uma decisão da Comissão Arbitral Paritária (CAP) para saber se tem ou não contrato – e com algumas entradas e outras tantas saídas apontadas a Alvalade, o técnico do Sporting vai moldando o plantel verde e branco com as suas ideias.

Para já, os números dizem que os leões somam quatro vitórias em cinco jogos de pré-época (os jogos da Taça da AF Lisboa não são contabilizados nesta análise). O conjunto de Jardim já apontou também 12 golos e sofreu quatro.

No Algarve, o Sporting começa por defrontar o West Ham, equipa que ficou no 10.º lugar com 46 pontos na Premier League 2012/2013.
Os hammers – que contam nas suas fileiras com Andy Carroll, Joe Cole e Kevin Nolan – são uma das equipas tradicionais em Inglaterra. A equipa do estádio Upton Park vai utilizar, por certo, o Torneio do Guadiana como um teste de dificuldade elevada para, depois, entrar em cena em mais uma edição da Liga inglesa.

Após o duelo com o West Ham, o Sporting terá pela frente o SC Braga, outra das equipas com quem os leões vão lutar pelos primeiros lugares da classificação, em Portugal.

O jogo frente aos minhotos vai ainda marcar o reencontro de Jesualdo Ferreira com a sua antiga equipa. O mesmo se passará com Leonardo Jardim, uma vez que o atual técnico leonino já orientou os guerreiros do Minho.