É numa espécie de estado de graça que o Sporting recebe o Rio Ave, este domingo (20h15), em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato. Ambos têm em mente a conquista dos três pontos para continuar nos lugares de topo da classificação.
Motivados com as sete vitórias consecutivas (todas as provas), os jogadores da formação de Marco Silva tentam manter a perseguição aos lugares mais cimeiros da classificação. Porém, a tarefa do conjunto verde e branco não se antevê simples, bastando lembrar que do outro lado estará a equipa do Rio Ave, que esta temporada tem andado na alta roda do futebol do Velho Continente, tendo participado (e ganho experiência) na Liga Europa.
A turma de Vila do Conde chega a Alvalade com 24 pontos somados, fruto de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas e Pedro Martins já avisou que tentará amealhar pontos na casa leonina. Ora, e isso tem acontecido nos últimos anos, bastando lembrar que a última vitória do Sporting, em casa, frente ao Rio Ave aconteceu em 2012. O bom registo das últimas épocas frente aos leões alimenta a expectativa da turma de Vila do Conde.
Num duelo contra um dos crónicos candidatos ao título, o Rio Ave tentará apostar na organização e identidade que costuma apresentar no seu processo atacante, não esquecendo a solidez defensiva que precisa ter, ainda que o seu técnico tenha muitas baixas no eixo. Prince está convocado mas saiu com queixas no jogo da Taça da Liga a meio da semana. Ainda assim, perante tantas ausências, deve ir a jogo. Certo é que a solução da partida pode estar na forma como o Sporting souber aproveitar alguma falta de rotinas da defesa de Vila do Conde.
Nota: Como vem sendo hábito, o Sporting não divulgou a lista de convocados pelo que o onze provável dos leões pode sofrer algumas alterações.