Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa o acesso à final da Taça da Liga, frente ao Porto. No segundo de cinco clássicos esta temporada, que opõe os dois primeiros classificados do campeonato e vale o acesso a uma final.
Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de jonathan Silva devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.
Para esta partida, Sérgio Conceição tem o plantel praticamente na sua máxima força. O treinador portista deverá optar por um onze muito próximo daquele que defrontou o Tondela, na última jornada da Liga NOS.
Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para carimbar o passaporte para a final, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.
Num clássico não há favoritos, mas um Sporting ao seu melhor nível pode seguir em frente para a final da Taça da Liga. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade. A conquista da Taça da Liga é um dos objetivos desta temporada e poderá ser o primeiro título da presente época, dado que o Sporting está em todas as frentes.
Força Sporting Clube de Portugal!
Dois fd.
És mesmo atrazado mental