O Sporting qualificou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal, esta quinta-feira. O leão foi a Famalicão vencer a equipa da casa por 0-1, graças a um golo solitário de Markovic, logo aos 9′ da primeira metade.

Jorge Jesus mudou 10 jogadores face ao empate com o Vitória de Guimarães, após semana de selecções e a resposta dos menos rodados não foi propriamente a desejada. A falta de entrosamento e de rotinas com os processos da equipa foi gritante. Por outro lado, o actual 18º classificado da Segunda Liga, que há dois dias perdeu o treinador Ulisses Morais, deu uma réplica muito interessante e, no cômputo geral, conseguiu ser melhor do que os verde e brancos, dispondo das melhores ocasiões de golo e exibindo-se a um nível muito bom.

O Sporting é o primeiro dos grandes a passar à próxima ronda da prova rainha do futebol português. Resta saber o que farão Benfica, FC Porto e, claro, o Sporting de Braga, detentor do troféu.

Para a história fica a vitória, por 1-0, e para trás o deslize frente ao Vitória de Guimarães, tendo o jogo de hoje servido para rodar a equipa com vista ao encontro europeu da próxima semana frente ao Dortmund.