Em declarações na zona de entrevistas rápidas, Jorge Jesus considerou que o triunfo foi merecido, afirmou que o Sporting é, na sua opinião, a melhor equipa do campeonato e falou sobre a luta pelo título, lembrando os ‘desaires’ frente a Vitória de Guimarães e Benfica.

Vitória: Voltámos a fazer um grande jogo, estamos no melhor período da época. Está com uma velocidade e dinâmica difícil de parar. O Vitória apresentou-se muito bem em termos táticos. É uma equipa com qualidade e tem a sua final no próximo jogo em casa. É uma equipa que me diz muita coisa. Gostava que pudesse ficar na I Liga porque faz falta ao futebol português. É dar os parabéns aos jogadores do Sporting e aos adeptos. Se alguém merece que o Sporting tenha um final de época feliz são os jogadores e adeptos. Esperamos pelo último jogo, por mais uma final e estamos preparados para vencê-la.

João Mário: Não jogou, esperámos até ao último momento. Teve um problema na quinta-feira, no treino, e tivemos algum medo de arriscar. E em boa hora, não o direi assim porque ele tem muita classe. Mas, o menino Gelson teve muito bem, marcou dois golos. Isto é o que eu penso deste grupo. É um grupo jovem, com muita qualidade e logo nestes primeiros 8 – 9 meses está a mostrá-lo. O Sporting está no caminho certo.

Frustração de não ser campeão: O Sporting pode ficar triste se não for campeão. O Sporting é a melhor equipa do campeonato, mas nem sempre os melhores ganham. Merecia a cereja em cima do bolo. Quem faz uma época destas, a disputar um título até ao final, aquilo que eu prometi… não esperava por isto nos meus primeiros meses.

Marítimo – Benfica: Não vou ver o jogo para não sofrer. Vamos estar à espera. Os campeonatos são assim, muitas vezes dependemos de terceiros. O futebol é cruel e nem sempre premeia as melhores equipas. Tivemos dois jogos onde o futebol foi cruel para nós com o Benfica e o Vitória de Guimarães. Já aconteceu a nós, espero que aconteça a outros.