expulsao_tobias
 

Foram apenas 11 minutos os que o central português esteve em campo. Com Guedes a fugir para a baliza, o jovem leão tentou a interceção, mas acabou por cometer falta, deixando a equipa com menos um durante cerca de 80 minutos.

Viajando pelos números da história leonina, percebe-se que tal significou um dado muito pouco usual, atendendo à forma precoce como aconteceu. Em boa verdade, só dois jogadores foram expulsos ainda mais cedo no decorrer de um desafio com as cores leoninas.

João Pereira é quem detém o recorde. Num encontro da Taça da Liga frente ao Benfica, na primeira época de Jorge Jesus, o internacional português foi expulso com apenas 7 minutos – cometendo uma falta que, à semelhança desta vez, também resultou em golo.

Recuando mais uns anos, encontramos Luís Vidigal e um vermelho mostrado aos 10 minutos de um encontro frente ao Gil Vicente, que os leões ganhariam, ainda assim, por 0x2.

E, à semelhança de Tobias Figueiredo, também Artur Correia foi expulso aos 11 minutos, num clássico contra o FC Porto em 1978, se bem que, nessa situação, o vermelho tenha sido não só para o sportinguista, mas também para Rodolfo Reis, com quem se tinha pegado.