
O Sporting não conta com William Carvalho para o desafio nos Barreiros, por castigo, e tem mais três em risco de exclusão que podem, caso sejam admoestados frente ao Marítimo às 17h00 de domingo, falhar a receção ao Vitória de Guimarães.
Não é difícil de assumir que a receção dos leões aos vitorianos, marcada para as 18h00 do dia 22, será difícil. A equipa comandada por Rui Vitória continua a alimentar o sonho europeu – está neste momento no quinto posto e que dá acesso às eliminatórias da Liga Europa -.
Além disso, foram, precisamente, os vimaranenses a roubarem os primeiros pontos aos leões, na Liga, à jornada 9, quando venceram na cidade-berço por 3×0.
Quer isto dizer que Marco Silva terá preocupações redobradas na visita ao Marítimo. Primeiro, não pode facilitar, pois tem o SC Braga à perna, a quatro pontos de distância.
Segundo, tem três jogadores em risco de exclusão caso vejam cartão amarelo no jogo com os insulares: Adrien Silva, Cédric Soares e Nani. Um trio que está entre os dez mais utilizados por Marco Silva esta época em todas as provas.