A UEFA confirmou esta quinta-feira que o Sporting e mais 15 clubes, todos com os prémios monetários suspensos, vão receber as verbas após investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB).

«Dezasseis dos 23 clubes que tinham visto suspensos os prémios monetários das provas da UEFA em 2012/13 podem agora receber as respetivas verbas após uma investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, que concluiu que os referidos clubes cumprem neste momento todos os requisitos financeiros exigidos», lê-se numa nota na página da organização.

O Sporting já tinha anunciado a 16 de novembro que a UEFA tinha aceitado os argumentos apresentados em matéria de regime de «fari-play» financeiro. Segundo os leões, a organização confirmou que o clube cumpria os pressupostos e que não existiam dívidas após estas terem vencido a 30 de junho de 2012.

«Com base em novas informações fornecidas pelos clubes à câmara de investigação – no prazo subsequente de 30 de setembro – e segundo as suas próprias investigações, o CFCB decidiu fazer cair os casos envolvendo 16 clubes, devido à inexistência de graves problemas financeiros», acrescenta a UEFA.

Na época de 2011/2012, o Sporting garantiu 4.319.383 euros em prémios, após ter atingido as meias-finais da Liga Europa.

Outros artigos:

About the author

Fernando Augusto é um adepto apaixonado pelo Sporting Clube de Portugal.

6 Comments. Leave your Comment right now:

  1. ate isto e uma noticia que nao gosto!

  2. somos noticia sempre por más razoes!

  3. nao quero criticar, apenas dizer o que sinto como sportinguista!

  4. by Sporting Adeptos

    <..LIKE SFF! AOS 2650 LIKES !! ENTREVISTA EXCLUSIVA A 1 ATOR PORTUGUES E SPORTINGUISTA !

  5. by Sporting Adeptos

    Temos de lutar pelo 3°lugar que vale milhoes de euros 🙂

  6. Força sporting.

Comente

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>