O sorteio da “final four” da UEFA Futsal Cup, com a presença do Sporting, vai ser realizado a 14 de março, em pleno Camp Nou, no intervalo do embate da segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League entre Barcelona e Chelsea. Barça, Inter FS e Győr são os possíveis adversários dos “leões”.

A fase decisiva da mais importante prova de clubes de futsal da Europa vai, esta época, ser jogada no Pabellón Príncipe Felipe, em Saragoça, entre 20 e 22 de Abril. Finalista vencido da prova em duas ocasiões, a última das quais na temporada passada, o Sporting, bicampeão nacional, procurará erguer pela primeira vez o troféu, imitando o feito logrado pelo Benfica em 2010. Ao lado da turma “verde-e-branca” no sorteio estarão o Barcelona, duas vezes vencedor da competição, o Inter FS de Ricardinho, que na temporada passada derrotou o Sporting por 7-0 na final para erguer pela terceira vez o troféu, e os húngaros do Győr, que se estreiam nesta fase tão adiantada da competição.

As quatro equipas medirão forças num sistema de meias-finais e final, com o sorteio de 14 de março a ditar o emparelhamento para essas meias-finais, a disputar a 20 de abril. A final e o jogo de atribuição do terceiro lugar serão disputados dois dias depois.

O Sporting chega a esta fase da prova com um percurso 100 por cento vitorioso, depois de ter somado três triunfos em três jogos quer na fase principal, quer na ronda de elite.